Pedal "mole" e freio não segura
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Halles
Fernando Maciel
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Pedal "mole" e freio não segura
Olá, pessoal.Hoje, ao voltar pra casa à tarde, levei um baita cagaço !Ao pisar no freio do Tipão, o pedal foi lá embaixo e o carro não segurou!Me apavorei, imagina, e comecei a "pedalar", pisei umas três vezes até que pegou o freio, em cima de uma Scènic, quase morri... Parei o carro e verifiquei o nível do fluido, tava ok, não baixou nada, porém tava AMARELO !!!Alguém já passou por isso?Será que entrou água no sistema?Amanhã pretendo trocar o fluido... Qual é o Dot que eu uso?É fácil trocar em casa ou é melhor pagar?PS: já há algum tempo, ao pisar no pedal, se ouvia um ruído de ar, como se fosse um "sopro", teria algo a ver?Desculpem pela "lista" de perguntas, mas antes de levar no mexânico, gostaria de uma opinião de vocês...Obrigado, desde já ...
Fernando Maciel-
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Modelo Carro : Tipo 1.6 i.e.
Data de inscrição : 20/02/2013
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Fernando Maciel escreveu:Olá, pessoal.Hoje, ao voltar pra casa à tarde, levei um baita cagaço !Ao pisar no freio do Tipão, o pedal foi lá embaixo e o carro não segurou!Me apavorei, imagina, e comecei a "pedalar", pisei umas três vezes até que pegou o freio, em cima de uma Scènic, quase morri... Parei o carro e verifiquei o nível do fluido, tava ok, não baixou nada, porém tava AMARELO !!!Alguém já passou por isso?Será que entrou água no sistema?Amanhã pretendo trocar o fluido... Qual é o Dot que eu uso?É fácil trocar em casa ou é melhor pagar?PS: já há algum tempo, ao pisar no pedal, se ouvia um ruído de ar, como se fosse um "sopro", teria algo a ver?Desculpem pela "lista" de perguntas, mas antes de levar no mexânico, gostaria de uma opinião de vocês...Obrigado, desde já ...
Óleo amarelo não sei porque. Pedal mole e soprando é problema da bomba de freio ou no hidrovácuo. O dot é 3 se for freio comum e 4 se for ABS. Não aconselho mexer com freio em casa (e olhe que sou do tipo que mexe em casa) mas freio não recomendo, tem que fazer sangria para tirar o ar do sistema.
metalico-ba- TIPEIRO
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Re: Pedal "mole" e freio não segura
Primeiro, veja nas rodas se há vazamento, seja nas pinças ou nos tambores. Veja também se não há vazamento nos flexíveis (mangotes) dos freios. Não havendo vazamentos, faça a sangria do sistema, pode haver ar no circuito. Se ainda assim não resolver, troque o cilindro mestre.
O fluido pode usar tanto o dot 3 quanto o 4, não há nenhum problema. só não se deve misturar os dois.
Quanto a cor, existem cores diferentes para marcas diferentes de fluidos de freio. Normalmente o dot 3 é azul, mas já vi verde também. Os dot 4 existem nas cores vermelha e amarela, então, pode ser este o que está em seu carro.
Os fluidos de freio deve ser trocados a cada 30.000 km ou um ano, o que ocorrer primeiro, segundo o manual do veículo. A sua verificação dever ser feita a cada 10.000 km, mas tenho por hábito ver os níveis de todos os fluídos todo fim de semana.
O serviço dá pra ser feito em casa, mas se você não tem experiência, leve ao mecânico pra fazer o serviço.
Abraço.
O fluido pode usar tanto o dot 3 quanto o 4, não há nenhum problema. só não se deve misturar os dois.
Quanto a cor, existem cores diferentes para marcas diferentes de fluidos de freio. Normalmente o dot 3 é azul, mas já vi verde também. Os dot 4 existem nas cores vermelha e amarela, então, pode ser este o que está em seu carro.
Os fluidos de freio deve ser trocados a cada 30.000 km ou um ano, o que ocorrer primeiro, segundo o manual do veículo. A sua verificação dever ser feita a cada 10.000 km, mas tenho por hábito ver os níveis de todos os fluídos todo fim de semana.
O serviço dá pra ser feito em casa, mas se você não tem experiência, leve ao mecânico pra fazer o serviço.
Abraço.
Halles- MODERADOR
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Data de inscrição : 06/09/2009
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Estou com os mesmo problema... O pedal fica mole e o freio quase que não funciona em certos momentos... Já troquei os disco, as pastilhas, e verifiquei o nível do óleo inclusive já sangrei o sistema e nada continua a mesma coisa..
E uma coisa que notei , é que ao pisar no freio, faz um barulho de ar , não sei se isso é normal, eu mesmo nunca tinha reparado alguem sabe me dizer?
Valeu!!
E uma coisa que notei , é que ao pisar no freio, faz um barulho de ar , não sei se isso é normal, eu mesmo nunca tinha reparado alguem sabe me dizer?
Valeu!!
vinimooca1- TIPEIRO
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Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Você mesmo trocou os freios ou foi o mecânico? Se foi o ,mecânico leve lá e cobre a garantia, lembra ele que freio é coisa séria e tem que ser acertado corretamente...
Se vc mesmo trocou, é como o Halles disse acima, o problema pode estar no burrinho mestre, aquela peça onde esta acoplado o reservatório, ou na cuica, aquela redonda atras, e ainda, na válvula reguladora na parte de tras ao lado do tanque. Essas peças é melhor vc levar e avaliar em um mecânico...
Freio é coisa séria e isso tem que ser avaliado profissionamente.
Postarmos intruções sobre certos componentes que envolve segurança, é complicado... Tem coisas que não vale a pena economizar... Responsabilidades tem limites, entende? Se vc fizer errado ou entender errado, pisar no freio e não tiver freio, pode não ter mais tempo para reparar nada no carro!!!
O que estou postando aqui para você, é no geral, o TIPOCLUBE, ajuda no que pode, se chegar ao ponto de desmontar ou fazer reparos em uma peça complexa e até de risco complica e a coisa pode parar, e nesse ponto o resultado positivo é ter identificado pelo menos a peça, para que se ache um profissional que faça o reparo sem te esfolar o bolso...
Você é um bom garoto, esteve aqui na minha casa, super legal, e não quero que vc se machuque e corra riscos ai com seu Tipão. Se já fez o básico de trocar as pastilhas e lonas, sangrar, já foi um grande feito. Se o freio esta dando esses problemas envolve peças mais complexas do circuito de hidraulica e tem que ser acertada corretamente e ai, é hora de procurar alguém que conheça técnicamente a coisa para acertar isso, principalmente de freio, suspenção e direção, pois são itens de segurança...
Começe entendendo a coisa pela maneira mais simples, ou seja, como exemplo...Jamais, desça uma ladeira com o Tipo em ponto morto, ou seja desengrenado, ou qualquer carro que use freio motor. Se quiser descer mais rapido jogue uma marcha leve a 4º por exemplo, mas mantenha o motor ligado, se o motor morrer, o que vc tiver de freio não chega a 10% da eficiência dele...
O cara que te disser que o certo é descer em ponto morto, pode chama-lo de idiota!!!
Ve essas partes direito ai...Boa sorte
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Shark , fui eu mesmo que troquei os freios as pastilha e o disco... hoje eu dei uma olhada nas presilhas da pastilha e a mesma não estava deixando encostar a pastilha no disco direito por isso não estava funcionando bem o freio!!!shark escreveu:Você mesmo trocou os freios ou foi o mecânico? Se foi o ,mecânico leve lá e cobre a garantia, lembra ele que freio é coisa séria e tem que ser acertado corretamente...Se vc mesmo trocou, é como o Halles disse acima, o problema pode estar no burrinho mestre, aquela peça onde esta acoplado o reservatório, ou na cuica, aquela redonda atras, e ainda, na válvula reguladora na parte de tras ao lado do tanque. Essas peças é melhor vc levar e avaliar em um mecânico...Freio é coisa séria e isso tem que ser avaliado profissionamente.Postarmos intruções sobre certos componentes que envolve segurança, é complicado... Tem coisas que não vale a pena economizar... Responsabilidades tem limites, entende? Se vc fizer errado ou entender errado, pisar no freio e não tiver freio, pode não ter mais tempo para reparar nada no carro!!!O que estou postando aqui para você, é no geral, o TIPOCLUBE, ajuda no que pode, se chegar ao ponto de desmontar ou fazer reparos em uma peça complexa e até de risco complica e a coisa pode parar, e nesse ponto o resultado positivo é ter identificado pelo menos a peça, para que se ache um profissional que faça o reparo sem te esfolar o bolso...
Você é um bom garoto, esteve aqui na minha casa, super legal, e não quero que vc se machuque e corra riscos ai com seu Tipão. Se já fez o básico de trocar as pastilhas e lonas, sangrar, já foi um grande feito. Se o freio esta dando esses problemas envolve peças mais complexas do circuito de hidraulica e tem que ser acertada corretamente e ai, é hora de procurar alguém que conheça técnicamente a coisa para acertar isso, principalmente de freio, suspenção e direção, pois são itens de segurança...
Começe entendendo a coisa pela maneira mais simples, ou seja, como exemplo...Jamais, desça uma ladeira com o Tipo em ponto morto, ou seja desengrenado, ou qualquer carro que use freio motor. Se quiser descer mais rapido jogue uma marcha leve a 4º por exemplo, mas mantenha o motor ligado, se o motor morrer, o que vc tiver de freio não chega a 10% da eficiência dele...
O cara que te disser que o certo é descer em ponto morto, pode chama-lo de idiota!!!
Ve essas partes direito ai...Boa sorte
E obrigado por se preocupar, e me dar conselhos, realmente freio não é brincadeira não!!!
Valeu!
vinimooca1- TIPEIRO
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Data de inscrição : 29/05/2013
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Fernando Maciel escreveu:Olá, pessoal.Hoje, ao voltar pra casa à tarde, levei um baita cagaço !Ao pisar no freio do Tipão, o pedal foi lá embaixo e o carro não segurou!Me apavorei, imagina, e comecei a "pedalar", pisei umas três vezes até que pegou o freio, em cima de uma Scènic, quase morri... Parei o carro e verifiquei o nível do fluido, tava ok, não baixou nada, porém tava AMARELO !!!Alguém já passou por isso?Será que entrou água no sistema?Amanhã pretendo trocar o fluido... Qual é o Dot que eu uso?É fácil trocar em casa ou é melhor pagar?PS: já há algum tempo, ao pisar no pedal, se ouvia um ruído de ar, como se fosse um "sopro", teria algo a ver?Desculpem pela "lista" de perguntas, mas antes de levar no mexânico, gostaria de uma opinião de vocês...Obrigado, desde já ...
Quando eu tive esse problema do pedal ir até o assoalho, levei em um mecanico e o mesmo trocou o flexivel e resolveu o problema!!!
vinimooca1- TIPEIRO
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Número de Mensagens : 168
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Data de inscrição : 29/05/2013
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Só pegando um bonde no que o Shark disse, descer com o carro uma ladeira em neutro além de perigoso, também e desperdício de gazopa!
Re: Pedal "mole" e freio não segura
vinimooca1 escreveu:Estou com os mesmo problema... O pedal fica mole e o freio quase que não funciona em certos momentos... Já troquei os disco, as pastilhas, e verifiquei o nível do óleo inclusive já sangrei o sistema e nada continua a mesma coisa..
E uma coisa que notei , é que ao pisar no freio, faz um barulho de ar , não sei se isso é normal, eu mesmo nunca tinha reparado alguem sabe me dizer?
Valeu!!
Vini, injeção, elétrica eu até mexo, mas freio...........sai dessa cara, não mexe não, a economia não vale a pena pelo risco, vai em uma oficina ESPECIALIZADA DE FREIOS e manda revisar tudo, bomba de freio (Cilindro-mestre), hidrovácuo, burrinhos, fléxiveis, pinças, etc...
metalico-ba- TIPEIRO
-
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Data de inscrição : 25/06/2013
Re: Pedal "mole" e freio não segura
Ok, pessoal!Amanhã mesmo vou levar num especialista em freios...Valeu pelas dicas, qualquer coisa, tamo aí!
Ah, vou ver o que o mecânico vai trocar e depois posto, assim dá pro pessoal que tem um problema semelhante ao meu ter uma noção de gasto...
Ah, vou ver o que o mecânico vai trocar e depois posto, assim dá pro pessoal que tem um problema semelhante ao meu ter uma noção de gasto...
Fernando Maciel-
Número de Mensagens : 8
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