tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

2 participantes

Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Seg 27 Jul 2009, 15:57

Olá pessoal, sou novo na área de Tipo, comprei o meu há 1 mês e estou aprendendo ainda. Gostaria de ter uma opinião o que poderiam ser uns barulhos de assobio, como se fosse de freio, mas sem que eu freie, quando estou numa velocidade de mais ou menos 30 Km/h, quando piso brusco no freio pára, mas depois de qualquer curva volta, e assim sucessiamente. Ah, em altas velocidades não faz, e parece que o barulho vem das rodas traseiras.
Outro problema é um danado de um tuc-tuc nas rodas da frente, nada sério, mas qualquer buraquinho está presente.
Agradeço de ante-mão e até mais tipeiros

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Alexandre Henrique Seg 27 Jul 2009, 16:14

Luciano, seja muito bem vindo ao clube;

O barulho de assobio pode ser o tipo de lona ou pastilha, que as vezes eles ficam pegando em alguma parte móvel ocasionando o barulho.

O tuc-tuc, com certeza e alguma peça da suspensão ( pivô, bucha, braço, etc ) que já esta no seu final de vida, aconselho mandar verificar, pois o comprometimento dessa peça pode acarreta no aparecimento de novos problemas
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Seg 27 Jul 2009, 16:20

se so faznos buracos e lombadas com certeza eo braço axial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Seg 27 Jul 2009, 16:38

Dica:
Coloca o carro no macaco, no lado suspeito e coloque pra girar a roda (desengrenado) e veja se o apito aparece.
Pode ser rolamento das rodas que já estão pedindo uma troca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Seg 27 Jul 2009, 16:48

O assobio é sinal que as pastilhas de freio ou discos precisam ser trocados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Seg 27 Jul 2009, 17:04

Por enquanto valeu hein pssoal, muito obrigado á todos pela rápida resposta, vou verificar e em breve posto a solução, mas vou ainda precisar muito de todos... Até mais

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Seg 27 Jul 2009, 17:05

É para isso que estamos aqui!

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Alexandre Henrique Seg 27 Jul 2009, 17:17

Luciano, fique a vontade para fazer qualquer pergunta que possa tirar suas dúvidas, todos nos teremos o maior prazer em ajuda-lo
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por ELTON_GUSMAO Ter 28 Jul 2009, 11:11

Isso ai, seja muito bem vindo, sempre que precisar estamos ai

quanto ao seu problema, deixa eu dar o meu pitaco tb hehehehe

pastilhas dianteiras
buchas da bandeja e afins

abraços
ELTON_GUSMAO
ELTON_GUSMAO
TIPEIRO EXPERT
TIPEIRO EXPERT

Masculino
Número de Mensagens : 677
Idade : 44
Modelo Carro : Logan 1.6 2013 / Clio 1.0 16V 2003
Data de inscrição : 24/06/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009, 13:53

Ou seja, vai gastar, mas vai valer a pena cada centavo, pois no TIPO não se gasta, INVESTE.

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009, 14:59

Já me acostumei á ouvir falar muito mal do tipão, mas não estou nem aí... Apesar de estar na maior luta pra achar um mecânico, não desisto nem á pau do TIPÃO... Mecânico falou mal, perde cliente...

Falando em gastar, meu tipo tá fazendo 6 Km por litro, o que posso fazer pra melhorar esse consumo, e outra, indicam transformar o carro em flex xom chip?? Até mais...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009, 18:23

Luciano...tinha o mesmo problema no meu SLX....ele fazia este barulho...e qdo levei ao meu mecanico...era o rolamento da roda..
40,00 reais a peça....+ 20,00 mão de obra...60,00 conto ...fikou sem barulho algum...

sobre seu consumo...acho q está um pouko acima...pq o meu q é slx 2.0 faz 6,5 p/L acho q o 1.6 teria q fazer um poko +.
Mas deixo aos amigos q lhe digam a opnião deles...
abração bem vindo ao clube e boa sorte..
precisando tamo ai!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assobios como os de freio nas rodas, sem frear Empty Re: Assobios como os de freio nas rodas, sem frear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos