tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

2 participantes

Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 00:08

Galera eu estou outra vez com os freios ruins,segundo um meexanico tinha que torcar as lonas mas naum acredito que sejam so elas,ja trokei tudo uma vez(pastilhas,clindros,lonas,disco,tambor) e naum resolveu,ele sempre foi muxiba.Alguem ja pssou por isso e reoslveu?

abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Alexandre Henrique Qua 16 Abr 2008, 09:16

Bonard1, a pouco tempo tambem fiz todas essas trocas no sistema de freios, comparando como ele estava antes melhorou 100%, mais sinto tambem que o freio do tipo deixa um pouco a desejar em comparação a outros carros ( quando vc dirige outro modelo de veiculo nota imetiatamente isso).

quando se troca todo o sistema de freio tem que se esperar um periodo para que as peças entre em harmonia, caso necessite de ajustes e só voltar no mecânico.
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 09:27

Bonard1 escreveu:Galera eu estou outra vez com os freios ruins,segundo um meexanico tinha que torcar as lonas mas naum acredito que sejam so elas,ja trokei tudo uma vez(pastilhas,clindros,lonas,disco,tambor) e naum resolveu,ele sempre foi muxiba.Alguem ja pssou por isso e reoslveu?

abraço a todos

Bonard1...bom dia!

Jah vi Posts no CDT q mta gente jah isolou a valvula reguladora de frenagem ( aquela q controla a qtde de oleo, qdo o carro ta mais leve ou mais pesado ) passei por isso no meu Tipo...tambem trocou tudo q possa imaginar ( cilindro mestre, hidrovacuo, pastilha, lonas, disco, tambores,fluido e os burrinhos )...melhorou, mais passado algum tempo voltou de novo. Daih tinha q fazer sangria direto. A unica peça em q nao mexi foi esta valvula ( dava uma entrada de ar nao sei por onde ). Soh nao mexi pq ninguem sabia isolar a bendita e nesta epoca acabei trocando de carro.

Da uma olhada nesta peça...

Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 12:45

Valeu as respostas galera.
Emerson eu queria saber onde e essa peça,pq na faço meno ideia do que ela seja Neutral
Vou tentar localizar se eu conseguir mando uma foto da bendita.
abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 13:19

Bonard1...fica no meio do eixo traseiro, pertinho do tanque, tem um cabo de aço chegando nela, tem uma coifa de borracha e tem uma mola tambem...

Mais o mecanico acha facil, facil...tem varios carros q tem essa peça tambem...

Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 14:22

Bonard1 escreveu:Galera eu estou outra vez com os freios ruins,segundo um meexanico tinha que torcar as lonas mas naum acredito que sejam so elas,ja trokei tudo uma vez(pastilhas,clindros,lonas,disco,tambor) e naum resolveu,ele sempre foi muxiba.Alguem ja pssou por isso e reoslveu?

abraço a todos

Bonard1,
Sempre achei o meu ruim, tanto que mandei fazer uma revisão. Mais ainda o acho muito ruim!!!
Ja me falaram que o freio do tipo é ruim mais nao sabia que era tanto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Alexandre Henrique Qua 16 Abr 2008, 15:14

Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 16:06

O Herbert disse no último encontro que o freio do meio tipão está muito bom... eu não posso reclamar de nada, mas como gosto de "andar" já pensei em colocar freio a disco nas rodas de trás também...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como é o de vcs?

Mensagem por Hugo Caldeira Qua 16 Abr 2008, 16:15

Como falei a maioria das pessoas que já dirigiram meu carro falaram do freio ser muito baixo, inclusive no dia a dia indo e voltando do trabalho quando eu freio o carro faz sempre um barulhinho, parecido com aquele de ônibus quando freia, e nunca adiantou, além disso, o meu freio de mão não segura praticamente nada!!
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 16:21

Vou retirar essa valvula essa semana seguindo o tutorial vou levar num mecanico de verdade e fazer a sangria e depois falo.Valeu as dicas galera Wink

abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qua 16 Abr 2008, 16:43

Hugo Caldeira escreveu:Como falei a maioria das pessoas que já dirigiram meu carro falaram do freio ser muito baixo, inclusive no dia a dia indo e voltando do trabalho quando eu freio o carro faz sempre um barulhinho, parecido com aquele de ônibus quando freia, e nunca adiantou, além disso, o meu freio de mão não segura praticamente nada!!

Hugo...esse barulho parecido com o de onibus...é sinal de ar no sistema de freio, faça uma sangria no sistema ( comece pelas rodas de trás...a mais longe do cilindro-mestre ) q deve melhorar. E depois veja as lonas de freio e/ou os burrinhos de freio e veja se esta tudo ok.
Se as lonas e os burrinhos ainda estiverem legais, da pra dar uma regulada, agora se os burrinhos estiverem vazando, terá q trocar mesmo.

Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Alexandre Henrique Qua 16 Abr 2008, 16:51

Hogo, no caso do freio de mão, uma simples regulagem pode resolver o problema.
agora tem que ser com pessoal que entenda de freio, pois ele vai ter que desregular, todo o cabo lá em cima na alavanca, depois com uma chave fazer uma regulagem no tambor de freio, e por último regular novamente o cabo na alavanca
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como é o de vcs?

Mensagem por Hugo Caldeira Qua 16 Abr 2008, 17:04

Beleza Emerson/Alexandre!! Pena que eu não sei fazer isso, vou imprimir também essas sugestões e vou mandar pro cara lá vê blz?? Bem, caso eu não arrumar isso, eu vou mudar a idéia do churrasco lá em casa, e em vez da gente comer carne e tomar cerveja, nós vamos é ficar arrumando meu carro!! KKKKKK
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qui 17 Abr 2008, 09:56

Galera vai aqui uma dica, (experiencia propria), meu freio era ruim tb, como o relatado por vcs.

Tudo que fazia não resolvia, dai resolvi desmontar o servo freio ou cilindro mestre tanto faz, para minha surpresa o reparo do cilindro estav enferrujado e não usava todo o curso de frenagem, foi so trocar o reparo que ficou bom.

A valvula de entrada de ar tb tava meio que intupida, foi so trocar que o pedal subiu e ficou show. Dai foi so regular as lonas limpar os mangotes e sangrar o freio.
Hj em dia e so triscar no menino que estanca na hora parece carro zero.

Qualquer coisa tamos ai para ajudar tb.

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Convidad Qui 17 Abr 2008, 12:49

detalhe que hoje é quase impossivel encontrar reparo de qualquer carro pois nao sa mais fabricados e só se acha ou o cilindro mestre inteiro que ainda sao fabricados ou entao reparos que vendedores tem em estoque guardado ainda!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs? Empty Re: Freio ruim. Ele nunca foi bom. Como e o de vcs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos