tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio "assobiando"

+3
Halles
Emerson73
shark
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por kennyn Ter 25 Dez 2012, 10:15

Vou ver se troco os cubos do meu tbm, dai compro os cubos rolamentos, discos e pastilhas! Mas e um projeto pra breve!
kennyn
kennyn
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1991
Idade : 39
Modelo Carro : Tipo 1.6 I.E Azul
Data de inscrição : 30/03/2011

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Convidad Qua 26 Dez 2012, 14:36

Trampo bom pra fazer.. Na minha Week foi muito difícil para tirar o rolamento velho. Crendeuspai viu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Qua 26 Dez 2012, 21:25

Cubos e rolamentos trocados. Resultado: tremeu de novo. *@#$%&@#
Tenho outro jogo de pastilhas e vou pra ver se acaba este lenga lenga. O curioso desta história é que fiz um teste coim meus discos antigos (que foram retificados, mas morreram nas medidas de espessura) e trepidou. Voltei os discos "novos" e trepidou também com os cubos novos.
Mas o que mais me incomoda são os comentários infelizes de quem não entende nada e fica me azucrinando.
Amanhã posto o resultado.
Até!
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por kennyn Qui 27 Dez 2012, 08:49

Qual pastilhas que vc usa, pois eu uso a do Monza, será que não seria ela a causa da trepidação???
kennyn
kennyn
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1991
Idade : 39
Modelo Carro : Tipo 1.6 I.E Azul
Data de inscrição : 30/03/2011

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Qui 27 Dez 2012, 09:16

Uso as mesmas, mas não verifiquei quanto a vitrificação delas. A marca é que não me lembro se foi bosch ou fras-le, mas vou ver e se isto resolver a dor de cabeça.
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por kennyn Qui 27 Dez 2012, 09:37

Vê ai e me dá um toque! Mas vc usa as do Monza??
kennyn
kennyn
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1991
Idade : 39
Modelo Carro : Tipo 1.6 I.E Azul
Data de inscrição : 30/03/2011

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Qui 27 Dez 2012, 15:04

É. São as do monza. E as outras que estavam guardadas também. Todos os dois jogos são fras-le.
Vou rodar pra ver.
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por kennyn Sex 28 Dez 2012, 11:19

Esperando a resolução do seu problema pra poder talvez resolver o meu!
kennyn
kennyn
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1991
Idade : 39
Modelo Carro : Tipo 1.6 I.E Azul
Data de inscrição : 30/03/2011

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Sex 28 Dez 2012, 15:02

Melhorou, mas ainda continuam vibrando. Tô achando que os discos empenaram e com os cubos também empenados, a vibração era contínua.
Fui verificar quando troquei-os e tem exatos um ano. Durou pouco, mas é aquela história, paralelo...
Da próxima vez, vou atrás de marcas de qualidade.
Abraço.
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por kennyn Sex 28 Dez 2012, 23:47

Vou ver se troco os discos e as pastilhas, vou tentar pegar as pastilhas originais e vou tentar colocar os discos originais!
kennyn
kennyn
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1991
Idade : 39
Modelo Carro : Tipo 1.6 I.E Azul
Data de inscrição : 30/03/2011

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por sa Sáb 29 Dez 2012, 10:13

O tipo acabou virando adaptador de peças de outras marcas,porque não usar as pastilhas de freio para o tipo que ainda existe no mercado repositor,pastilhas de freio de primeira linha,as vezes a economia é base da porcaria.Até +.

sa
TIPEIRO
TIPEIRO

Feminino
Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Modelo Carro : tipo95i.e
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Sáb 29 Dez 2012, 12:23

Sabe qual são as únicas diferenças entre as pastilhas do tipo e a do monza?
Duas.
A do tipo é um pouco mais espessa. A outra diferença é que ela é bem mais cara. O resto tem as mesmas medidas.
Veja a diferença:
http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM=12&CV=130&ANO=0&CMD=0&NSN=pastilha%20freio (essas são do Tipo)

http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=pastilha+freio&veiculo=monza&N_original=&codigo=&button=Buscar (essas dão do monza PD-22)

Então, porque pagar por uma diferença tão grande por um mesmo produto?
Ah, fras-lê e cobreq são de primeira linha.
E não é fazer do Tipo junta junta de outros carros. Não se justifica pagar tão mais caro pelo mesmo produto só porque um tem fama de importado e o outro não, onde tanto um como o outro podem compartilhar as mesmas peças.
Desta forma, o renault clio antigo, golf (1ª geração) usam o mesmo atuador de marcha lenta que o tipo. Pra você ver que não é experiência, mas o que são feitas as peças entre montadoras, onde vários veículos podem compartilhá-las.
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por kennyn Sáb 29 Dez 2012, 15:37

Mas pelo que vi aqui a do Tipo tem umas presilhas que creio eu devem travar dentro do guarda-pó da pinça, acho que pode ser que essas presilhas podem ajudar a diminuir a trepidação! Não seria uma possibilidade não??? O problema e saber quem tem coragem de comprar para testar!
kennyn
kennyn
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1991
Idade : 39
Modelo Carro : Tipo 1.6 I.E Azul
Data de inscrição : 30/03/2011

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por shark Sáb 29 Dez 2012, 18:09

Para que quiser fazer uma "adaptação" com pastilhas de freios dianteiras para tipo 1.6 poderá ser utilizada as dos seguintes veículos:

Monza 88
Chevette
Pampa
Elba CS 1300 88

A adaptação que falei é que tem que esmerilhar as abas onde fixa as molas

Obs verifique os custos das originais, pois essas medidas eram bastante utilizadas quando as nossas eram bem mais caras..

http://www.tipoclube.com/t853-pastilha-de-freio-dianteira

Desculpem a minha opinião, mas as peças de TIPO hoje, não são caras porque ele é importado, e sim, porque já estão escasseando no mercado. Aqui nesse país tropical, tudo que não fabrica mais, os caras que tem um estoque, metem a faca, e não é só com peças de TIPO, é com tudo. Antigamente só se via fuscas na rua, hoje, parece que estamos em Monte Carlo, tem carros para todos os gostos, carros Chineses que devem fazer o Mao Tse Tung, virar no túmulo e por ai vai...
Quem aqui disser que tem um TIPO totalmente com peças originais...MENTE!

Pior do que pagar caro em uma simples pastilha de freio, é pagar caro em uma para TIPO e barato em uma de New Fiesta, por exemplo. Voce paga mais caro em peças de um carro de 1995 e mais barato em um de 2010, 11, 12 e por ai vai.
Vai chegar um momento em que não vamos ter saída, portanto, melhor nunca dizer..."Dessa água, não irei beber", ou adapta, ou vende o TIPO, ou...Com, dinheiro sobrando, sai a caça como o Indiana Jones.
Lembrem-se o bolso de um, não é igual ao do outro e temos que fazer as coisas de acordo com o tamanho de nossos bolsos, se não, o bicho pega no orçamento de cada um!!!

Uso as pastilhas do Monza, alias, sempre usei e sem qualquer problema e já cheguei a pagar 12,00 conto o par, aos caras que possuem as pastilhas originais do TIPO e caras, cobrando a preço de ouro, a unica coisa que posso dizer é que eles podem enfia-las no seus devidos C@#@#@#@#

Lembren-se o Batmovel do seriado dos anos 60, foi construido sobre a plataforma de um PONTIAC e com diversas peças de outros carros, e funciona até hoje-kakakakakakaka Sorte do Batman, afinal, o que seria uma peça original para ele?-rsrsrsrsrs Barato pra caramba e tão famoso como um TIPO... Certo Alan e Taturana?-rsrsrsrs

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Sáb 29 Dez 2012, 19:24

Kennyn, as fotos das pastilhas do Tipo são ilustrativas. Daí ter as garras no verso delas. As do Tipo não usam estas garras.
Sempre usei também as do monza. E nunca deram problema. O que pode ter acontecido é o que vou enumerar;
1- Empeno do disco (trocado a um ano)
2- Volta da trepidação (experimentei dar um passe nos discos antigos e pus pra testar, onde continuou a trepidação )
3- Empeno do cubo (acredito ser original o que estava no carro)
4- troca do cubo, a colocação dos discos que estavam anteriormente e não resolução do problema (pode ser que os discos empenaram novamente neste meio tempo, daí novamente a trepidação).
5- troca das pastilhas, porém sem êxito. Foi pra ver se vitrificaram e pudesse ser este o problema.

Segue a saga.
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por _ALAN_ Sáb 29 Dez 2012, 19:29

rsrs
Então... o segredo é sempre pesquisar, pesquisar, e tentar.
E meu pai não descobriu que a bomba de DH do Tempra nacional, é a mesma do TIPO ?? Desta forma, consegui bem mais barato a bomba, do que se comprasse uma retirada de um Tipo. É a mesmíssima bomba, só difere o suporte. E está lá, funcionando normal. Nâo adaptei um parafuso. kkk

Sobre a pastilha, não consigo pagar R$90 em uma pastilha de freio, sendo que pode encontrar por R$15, de mesma funcionalidade, o carro não vai deixar de ser um TIPO por isso. O que eu sou realmente sou contra, é adaptação, porca mesmo... tipo o que vi, uma lanterna de Mille num Tempra, imagina a maravilha que ficou. Coisas que se encaixam perfeitamente no Tipo, pq desfazer destas soluções ?

Ah... o tal sensor da pastilha gasta.
Isso, é uma coisa que vai funcionar sabe lá quando... quando as pastilhas estiverem gastas, e óbvio, vc vai ouvir a gritaria ao pisar no freio. rs
E a pastilha do Monza, é a mesma coisa, vai gritar quando tiver gasta.
Ou até dá para fazer o esquema de fio sensor aterrando diretamente na pastilha, mas com contato oculto que só vai aterrar quando a pastilha gastar e encostar o terminal do fio no disco.

Tem coisas no Tipo, que talvez se salvem ainda... como peças de motor, Sevel, tem a linha Palio ainda que teve este motor, algumas peças diferenciadas, as do Marea servem, do Tempra servem... o negócio é se virar, e manter o carro rodando de boa sem problemas. Mas se der para fazer um estoquinho de coisas raras, tipo relês, é bom. kkk

Abs
_ALAN_
_ALAN_
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1756
Idade : 33
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 IE 95/95 4p + Spazio 1050 86/86
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Emerson73 Sáb 29 Dez 2012, 20:13

Também não vejo porquê gastar 5x mais com peças que tem a mesma função e funcionalidade só por que são "originais". Tenho a VT do del rey a um ano +/- porque não achei a do Tipo por preço razoável e sem espera de 10 ou 15 dias e tá funfando de boa, então...
Lembrando que não só o Tipo, vários outros carros fora de linha tem clubes e fórums que divulgam listas de peças "genéricas" que servem.
Cada um sabe onde aperta o sapato.
Eu, nem se tivesse dinheiro sobrando, ia sair por aí pagando mais caro só por pagar.
Emerson73
Emerson73
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 833
Idade : 50
Modelo Carro : SLX 94/95
Data de inscrição : 20/09/2011

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por sa Sáb 29 Dez 2012, 20:26

Halles postou: Sabe qual são as únicas diferenças entre as pastilhas do tipo e a do monza?
Duas.
A do tipo é um pouco mais espessa!Então existe a diferença entre as do monza e a do tipo,sendo que a primeira tem que esmerilhar as bordas e a do tipo tiro da caixa coloco no lugar sem problema algum, a que eu uso desde tenho o tipo desde 1998 é esta;
Pastilha de freio - Cobreq - Uno 1.6R - 1993 até 1997 - Tipo 1.6 -1993 até 1997 - sistema Girling - com alarme - dianteiro - jogo - N-521
POR R$ 69,40 ,com disco dianteiro fremax.
Até +.





sa
TIPEIRO
TIPEIRO

Feminino
Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Modelo Carro : tipo95i.e
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por shark Sáb 29 Dez 2012, 21:56

Todos que adaptaram a pastilha do Monza, se não sabiam, ficaram sabendo que não é exatamente igual, e o primeiro que descobriu, percebeu que tem que esmerilhar a borda. Outra coisa, recentemente parece que foram feitas alterações na fabricação das pastilhas para que as mesmas não contenham o material chamado de AMIANTO, e que foi proibido na fabricação de telhas, pois é nocivo. Então, a partir disso, qualquer uma que se comprar daqui para frente e que não seja de estoque, passa a não ser mais original, nem do TIPO e nem de qualquer outro carro, pois a original contém AMIANTO e isso independente do preço de cada marca/modelo.

Quando comprei as do Monza por 12,00 e que deu 24,00 os dois lados, coloquei mais 30,00 e levei um sensor de rotação que o meu estava descabelando, e coloquei mais 20,00 e levei um sensor de temperatura da água, no total 74,00 pilas, o carro ta freando bem, não morreu mais, e a lenta ficou ótima e meu bolso bem aproveitado, e por favor nem pergunte se o sensor de rotação e o de temperatura da água são originais, porque também não sei...Ta funcionando e com o dinheiro que eu tinha? Ótimo, já era... Agora, se aparecer peças a um preço bom e barato originais, claro que compro, mas só desa forma..

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Halles Dom 30 Dez 2012, 09:21

Esta história de quebrar a quina da pastilha é muito simples, e alguns incautos não sabem disto pois os mecânicos fazem um mistério de uma coisa banal (é pra tentar valorizar o serviço, só pode ser); quando o disco não é novinho ele fica com um dente na parte superior, devido ao atrito entre a pastilha e o disco. Assim com o decorrer do tempo o disco meio que afina, e assim com este dente tem de quebrar a quina para que as pastilhas não fiquem assobiando no primeiro momento, mas que no decorrer do tempo ela irá assentar em seu local de trabalho.
E isto não quer dizer que o caro irá perder em frenagem, apenas irá dar um cheiro de queimado e o assobio, mais nada.
As pastilhas do monza eu coloco sem quebrar quina pois meus disco não tem estes dentes, pois só tem um ano.
Agora, se tem alguém esmerilhando o lado de metal da pastilha pra assentar na pinça, aí tem coisa errada, pois no meu carro é tirar uma e por outra.
Mas quem pode se dar ao luxo de por uma pastilha de 60 paus a por uma de 18, por uma espessura de 2mm de diferença num material de fricção, fique a vontade. Só acho bobagem pagar mais pelo mesmo. Aliás, dá pra comprar mais 2 jogos.
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio "assobiando" - Página 2 Empty Re: Freio "assobiando"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos