Freio "assobiando"
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Halles
Emerson73
shark
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Re: Freio "assobiando"
Vou ver se troco os cubos do meu tbm, dai compro os cubos rolamentos, discos e pastilhas! Mas e um projeto pra breve!
Re: Freio "assobiando"
Trampo bom pra fazer.. Na minha Week foi muito difícil para tirar o rolamento velho. Crendeuspai viu.
Convidad- Convidado
Re: Freio "assobiando"
Cubos e rolamentos trocados. Resultado: tremeu de novo. *@#$%&@#
Tenho outro jogo de pastilhas e vou pra ver se acaba este lenga lenga. O curioso desta história é que fiz um teste coim meus discos antigos (que foram retificados, mas morreram nas medidas de espessura) e trepidou. Voltei os discos "novos" e trepidou também com os cubos novos.
Mas o que mais me incomoda são os comentários infelizes de quem não entende nada e fica me azucrinando.
Amanhã posto o resultado.
Até!
Tenho outro jogo de pastilhas e vou pra ver se acaba este lenga lenga. O curioso desta história é que fiz um teste coim meus discos antigos (que foram retificados, mas morreram nas medidas de espessura) e trepidou. Voltei os discos "novos" e trepidou também com os cubos novos.
Mas o que mais me incomoda são os comentários infelizes de quem não entende nada e fica me azucrinando.
Amanhã posto o resultado.
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Halles- MODERADOR
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Re: Freio "assobiando"
Qual pastilhas que vc usa, pois eu uso a do Monza, será que não seria ela a causa da trepidação???
Re: Freio "assobiando"
Uso as mesmas, mas não verifiquei quanto a vitrificação delas. A marca é que não me lembro se foi bosch ou fras-le, mas vou ver e se isto resolver a dor de cabeça.
Halles- MODERADOR
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Re: Freio "assobiando"
É. São as do monza. E as outras que estavam guardadas também. Todos os dois jogos são fras-le.
Vou rodar pra ver.
Vou rodar pra ver.
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Re: Freio "assobiando"
Melhorou, mas ainda continuam vibrando. Tô achando que os discos empenaram e com os cubos também empenados, a vibração era contínua.
Fui verificar quando troquei-os e tem exatos um ano. Durou pouco, mas é aquela história, paralelo...
Da próxima vez, vou atrás de marcas de qualidade.
Abraço.
Fui verificar quando troquei-os e tem exatos um ano. Durou pouco, mas é aquela história, paralelo...
Da próxima vez, vou atrás de marcas de qualidade.
Abraço.
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Re: Freio "assobiando"
Vou ver se troco os discos e as pastilhas, vou tentar pegar as pastilhas originais e vou tentar colocar os discos originais!
Re: Freio "assobiando"
O tipo acabou virando adaptador de peças de outras marcas,porque não usar as pastilhas de freio para o tipo que ainda existe no mercado repositor,pastilhas de freio de primeira linha,as vezes a economia é base da porcaria.Até +.
sa- TIPEIRO
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Re: Freio "assobiando"
Sabe qual são as únicas diferenças entre as pastilhas do tipo e a do monza?
Duas.
A do tipo é um pouco mais espessa. A outra diferença é que ela é bem mais cara. O resto tem as mesmas medidas.
Veja a diferença:
http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM=12&CV=130&ANO=0&CMD=0&NSN=pastilha%20freio (essas são do Tipo)
http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=pastilha+freio&veiculo=monza&N_original=&codigo=&button=Buscar (essas dão do monza PD-22)
Então, porque pagar por uma diferença tão grande por um mesmo produto?
Ah, fras-lê e cobreq são de primeira linha.
E não é fazer do Tipo junta junta de outros carros. Não se justifica pagar tão mais caro pelo mesmo produto só porque um tem fama de importado e o outro não, onde tanto um como o outro podem compartilhar as mesmas peças.
Desta forma, o renault clio antigo, golf (1ª geração) usam o mesmo atuador de marcha lenta que o tipo. Pra você ver que não é experiência, mas o que são feitas as peças entre montadoras, onde vários veículos podem compartilhá-las.
Duas.
A do tipo é um pouco mais espessa. A outra diferença é que ela é bem mais cara. O resto tem as mesmas medidas.
Veja a diferença:
http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM=12&CV=130&ANO=0&CMD=0&NSN=pastilha%20freio (essas são do Tipo)
http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=pastilha+freio&veiculo=monza&N_original=&codigo=&button=Buscar (essas dão do monza PD-22)
Então, porque pagar por uma diferença tão grande por um mesmo produto?
Ah, fras-lê e cobreq são de primeira linha.
E não é fazer do Tipo junta junta de outros carros. Não se justifica pagar tão mais caro pelo mesmo produto só porque um tem fama de importado e o outro não, onde tanto um como o outro podem compartilhar as mesmas peças.
Desta forma, o renault clio antigo, golf (1ª geração) usam o mesmo atuador de marcha lenta que o tipo. Pra você ver que não é experiência, mas o que são feitas as peças entre montadoras, onde vários veículos podem compartilhá-las.
Halles- MODERADOR
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Re: Freio "assobiando"
Mas pelo que vi aqui a do Tipo tem umas presilhas que creio eu devem travar dentro do guarda-pó da pinça, acho que pode ser que essas presilhas podem ajudar a diminuir a trepidação! Não seria uma possibilidade não??? O problema e saber quem tem coragem de comprar para testar!
Re: Freio "assobiando"
Para que quiser fazer uma "adaptação" com pastilhas de freios dianteiras para tipo 1.6 poderá ser utilizada as dos seguintes veículos:
Monza 88
Chevette
Pampa
Elba CS 1300 88
A adaptação que falei é que tem que esmerilhar as abas onde fixa as molas
Obs verifique os custos das originais, pois essas medidas eram bastante utilizadas quando as nossas eram bem mais caras..
http://www.tipoclube.com/t853-pastilha-de-freio-dianteira
Desculpem a minha opinião, mas as peças de TIPO hoje, não são caras porque ele é importado, e sim, porque já estão escasseando no mercado. Aqui nesse país tropical, tudo que não fabrica mais, os caras que tem um estoque, metem a faca, e não é só com peças de TIPO, é com tudo. Antigamente só se via fuscas na rua, hoje, parece que estamos em Monte Carlo, tem carros para todos os gostos, carros Chineses que devem fazer o Mao Tse Tung, virar no túmulo e por ai vai...
Quem aqui disser que tem um TIPO totalmente com peças originais...MENTE!
Pior do que pagar caro em uma simples pastilha de freio, é pagar caro em uma para TIPO e barato em uma de New Fiesta, por exemplo. Voce paga mais caro em peças de um carro de 1995 e mais barato em um de 2010, 11, 12 e por ai vai.
Vai chegar um momento em que não vamos ter saída, portanto, melhor nunca dizer..."Dessa água, não irei beber", ou adapta, ou vende o TIPO, ou...Com, dinheiro sobrando, sai a caça como o Indiana Jones.
Lembrem-se o bolso de um, não é igual ao do outro e temos que fazer as coisas de acordo com o tamanho de nossos bolsos, se não, o bicho pega no orçamento de cada um!!!
Uso as pastilhas do Monza, alias, sempre usei e sem qualquer problema e já cheguei a pagar 12,00 conto o par, aos caras que possuem as pastilhas originais do TIPO e caras, cobrando a preço de ouro, a unica coisa que posso dizer é que eles podem enfia-las no seus devidos C@#@#@#@#
Lembren-se o Batmovel do seriado dos anos 60, foi construido sobre a plataforma de um PONTIAC e com diversas peças de outros carros, e funciona até hoje-kakakakakakaka Sorte do Batman, afinal, o que seria uma peça original para ele?-rsrsrsrsrs Barato pra caramba e tão famoso como um TIPO... Certo Alan e Taturana?-rsrsrsrs
Abs
Monza 88
Chevette
Pampa
Elba CS 1300 88
A adaptação que falei é que tem que esmerilhar as abas onde fixa as molas
Obs verifique os custos das originais, pois essas medidas eram bastante utilizadas quando as nossas eram bem mais caras..
http://www.tipoclube.com/t853-pastilha-de-freio-dianteira
Desculpem a minha opinião, mas as peças de TIPO hoje, não são caras porque ele é importado, e sim, porque já estão escasseando no mercado. Aqui nesse país tropical, tudo que não fabrica mais, os caras que tem um estoque, metem a faca, e não é só com peças de TIPO, é com tudo. Antigamente só se via fuscas na rua, hoje, parece que estamos em Monte Carlo, tem carros para todos os gostos, carros Chineses que devem fazer o Mao Tse Tung, virar no túmulo e por ai vai...
Quem aqui disser que tem um TIPO totalmente com peças originais...MENTE!
Pior do que pagar caro em uma simples pastilha de freio, é pagar caro em uma para TIPO e barato em uma de New Fiesta, por exemplo. Voce paga mais caro em peças de um carro de 1995 e mais barato em um de 2010, 11, 12 e por ai vai.
Vai chegar um momento em que não vamos ter saída, portanto, melhor nunca dizer..."Dessa água, não irei beber", ou adapta, ou vende o TIPO, ou...Com, dinheiro sobrando, sai a caça como o Indiana Jones.
Lembrem-se o bolso de um, não é igual ao do outro e temos que fazer as coisas de acordo com o tamanho de nossos bolsos, se não, o bicho pega no orçamento de cada um!!!
Uso as pastilhas do Monza, alias, sempre usei e sem qualquer problema e já cheguei a pagar 12,00 conto o par, aos caras que possuem as pastilhas originais do TIPO e caras, cobrando a preço de ouro, a unica coisa que posso dizer é que eles podem enfia-las no seus devidos C@#@#@#@#
Lembren-se o Batmovel do seriado dos anos 60, foi construido sobre a plataforma de um PONTIAC e com diversas peças de outros carros, e funciona até hoje-kakakakakakaka Sorte do Batman, afinal, o que seria uma peça original para ele?-rsrsrsrsrs Barato pra caramba e tão famoso como um TIPO... Certo Alan e Taturana?-rsrsrsrs
Abs
Re: Freio "assobiando"
Kennyn, as fotos das pastilhas do Tipo são ilustrativas. Daí ter as garras no verso delas. As do Tipo não usam estas garras.
Sempre usei também as do monza. E nunca deram problema. O que pode ter acontecido é o que vou enumerar;
1- Empeno do disco (trocado a um ano)
2- Volta da trepidação (experimentei dar um passe nos discos antigos e pus pra testar, onde continuou a trepidação )
3- Empeno do cubo (acredito ser original o que estava no carro)
4- troca do cubo, a colocação dos discos que estavam anteriormente e não resolução do problema (pode ser que os discos empenaram novamente neste meio tempo, daí novamente a trepidação).
5- troca das pastilhas, porém sem êxito. Foi pra ver se vitrificaram e pudesse ser este o problema.
Segue a saga.
Sempre usei também as do monza. E nunca deram problema. O que pode ter acontecido é o que vou enumerar;
1- Empeno do disco (trocado a um ano)
2- Volta da trepidação (experimentei dar um passe nos discos antigos e pus pra testar, onde continuou a trepidação )
3- Empeno do cubo (acredito ser original o que estava no carro)
4- troca do cubo, a colocação dos discos que estavam anteriormente e não resolução do problema (pode ser que os discos empenaram novamente neste meio tempo, daí novamente a trepidação).
5- troca das pastilhas, porém sem êxito. Foi pra ver se vitrificaram e pudesse ser este o problema.
Segue a saga.
Halles- MODERADOR
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Re: Freio "assobiando"
rsrs
Então... o segredo é sempre pesquisar, pesquisar, e tentar.
E meu pai não descobriu que a bomba de DH do Tempra nacional, é a mesma do TIPO ?? Desta forma, consegui bem mais barato a bomba, do que se comprasse uma retirada de um Tipo. É a mesmíssima bomba, só difere o suporte. E está lá, funcionando normal. Nâo adaptei um parafuso. kkk
Sobre a pastilha, não consigo pagar R$90 em uma pastilha de freio, sendo que pode encontrar por R$15, de mesma funcionalidade, o carro não vai deixar de ser um TIPO por isso. O que eu sou realmente sou contra, é adaptação, porca mesmo... tipo o que vi, uma lanterna de Mille num Tempra, imagina a maravilha que ficou. Coisas que se encaixam perfeitamente no Tipo, pq desfazer destas soluções ?
Ah... o tal sensor da pastilha gasta.
Isso, é uma coisa que vai funcionar sabe lá quando... quando as pastilhas estiverem gastas, e óbvio, vc vai ouvir a gritaria ao pisar no freio. rs
E a pastilha do Monza, é a mesma coisa, vai gritar quando tiver gasta.
Ou até dá para fazer o esquema de fio sensor aterrando diretamente na pastilha, mas com contato oculto que só vai aterrar quando a pastilha gastar e encostar o terminal do fio no disco.
Tem coisas no Tipo, que talvez se salvem ainda... como peças de motor, Sevel, tem a linha Palio ainda que teve este motor, algumas peças diferenciadas, as do Marea servem, do Tempra servem... o negócio é se virar, e manter o carro rodando de boa sem problemas. Mas se der para fazer um estoquinho de coisas raras, tipo relês, é bom. kkk
Abs
Então... o segredo é sempre pesquisar, pesquisar, e tentar.
E meu pai não descobriu que a bomba de DH do Tempra nacional, é a mesma do TIPO ?? Desta forma, consegui bem mais barato a bomba, do que se comprasse uma retirada de um Tipo. É a mesmíssima bomba, só difere o suporte. E está lá, funcionando normal. Nâo adaptei um parafuso. kkk
Sobre a pastilha, não consigo pagar R$90 em uma pastilha de freio, sendo que pode encontrar por R$15, de mesma funcionalidade, o carro não vai deixar de ser um TIPO por isso. O que eu sou realmente sou contra, é adaptação, porca mesmo... tipo o que vi, uma lanterna de Mille num Tempra, imagina a maravilha que ficou. Coisas que se encaixam perfeitamente no Tipo, pq desfazer destas soluções ?
Ah... o tal sensor da pastilha gasta.
Isso, é uma coisa que vai funcionar sabe lá quando... quando as pastilhas estiverem gastas, e óbvio, vc vai ouvir a gritaria ao pisar no freio. rs
E a pastilha do Monza, é a mesma coisa, vai gritar quando tiver gasta.
Ou até dá para fazer o esquema de fio sensor aterrando diretamente na pastilha, mas com contato oculto que só vai aterrar quando a pastilha gastar e encostar o terminal do fio no disco.
Tem coisas no Tipo, que talvez se salvem ainda... como peças de motor, Sevel, tem a linha Palio ainda que teve este motor, algumas peças diferenciadas, as do Marea servem, do Tempra servem... o negócio é se virar, e manter o carro rodando de boa sem problemas. Mas se der para fazer um estoquinho de coisas raras, tipo relês, é bom. kkk
Abs
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Re: Freio "assobiando"
Também não vejo porquê gastar 5x mais com peças que tem a mesma função e funcionalidade só por que são "originais". Tenho a VT do del rey a um ano +/- porque não achei a do Tipo por preço razoável e sem espera de 10 ou 15 dias e tá funfando de boa, então...
Lembrando que não só o Tipo, vários outros carros fora de linha tem clubes e fórums que divulgam listas de peças "genéricas" que servem.
Cada um sabe onde aperta o sapato.
Eu, nem se tivesse dinheiro sobrando, ia sair por aí pagando mais caro só por pagar.
Lembrando que não só o Tipo, vários outros carros fora de linha tem clubes e fórums que divulgam listas de peças "genéricas" que servem.
Cada um sabe onde aperta o sapato.
Eu, nem se tivesse dinheiro sobrando, ia sair por aí pagando mais caro só por pagar.
Re: Freio "assobiando"
Halles postou: Sabe qual são as únicas diferenças entre as pastilhas do tipo e a do monza?
Duas.
A do tipo é um pouco mais espessa!Então existe a diferença entre as do monza e a do tipo,sendo que a primeira tem que esmerilhar as bordas e a do tipo tiro da caixa coloco no lugar sem problema algum, a que eu uso desde tenho o tipo desde 1998 é esta;
Pastilha de freio - Cobreq - Uno 1.6R - 1993 até 1997 - Tipo 1.6 -1993 até 1997 - sistema Girling - com alarme - dianteiro - jogo - N-521
POR R$ 69,40 ,com disco dianteiro fremax.
Até +.
Duas.
A do tipo é um pouco mais espessa!Então existe a diferença entre as do monza e a do tipo,sendo que a primeira tem que esmerilhar as bordas e a do tipo tiro da caixa coloco no lugar sem problema algum, a que eu uso desde tenho o tipo desde 1998 é esta;
Pastilha de freio - Cobreq - Uno 1.6R - 1993 até 1997 - Tipo 1.6 -1993 até 1997 - sistema Girling - com alarme - dianteiro - jogo - N-521
POR R$ 69,40 ,com disco dianteiro fremax.
Até +.
sa- TIPEIRO
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Re: Freio "assobiando"
Todos que adaptaram a pastilha do Monza, se não sabiam, ficaram sabendo que não é exatamente igual, e o primeiro que descobriu, percebeu que tem que esmerilhar a borda. Outra coisa, recentemente parece que foram feitas alterações na fabricação das pastilhas para que as mesmas não contenham o material chamado de AMIANTO, e que foi proibido na fabricação de telhas, pois é nocivo. Então, a partir disso, qualquer uma que se comprar daqui para frente e que não seja de estoque, passa a não ser mais original, nem do TIPO e nem de qualquer outro carro, pois a original contém AMIANTO e isso independente do preço de cada marca/modelo.
Quando comprei as do Monza por 12,00 e que deu 24,00 os dois lados, coloquei mais 30,00 e levei um sensor de rotação que o meu estava descabelando, e coloquei mais 20,00 e levei um sensor de temperatura da água, no total 74,00 pilas, o carro ta freando bem, não morreu mais, e a lenta ficou ótima e meu bolso bem aproveitado, e por favor nem pergunte se o sensor de rotação e o de temperatura da água são originais, porque também não sei...Ta funcionando e com o dinheiro que eu tinha? Ótimo, já era... Agora, se aparecer peças a um preço bom e barato originais, claro que compro, mas só desa forma..
Abs
Quando comprei as do Monza por 12,00 e que deu 24,00 os dois lados, coloquei mais 30,00 e levei um sensor de rotação que o meu estava descabelando, e coloquei mais 20,00 e levei um sensor de temperatura da água, no total 74,00 pilas, o carro ta freando bem, não morreu mais, e a lenta ficou ótima e meu bolso bem aproveitado, e por favor nem pergunte se o sensor de rotação e o de temperatura da água são originais, porque também não sei...Ta funcionando e com o dinheiro que eu tinha? Ótimo, já era... Agora, se aparecer peças a um preço bom e barato originais, claro que compro, mas só desa forma..
Abs
Re: Freio "assobiando"
Esta história de quebrar a quina da pastilha é muito simples, e alguns incautos não sabem disto pois os mecânicos fazem um mistério de uma coisa banal (é pra tentar valorizar o serviço, só pode ser); quando o disco não é novinho ele fica com um dente na parte superior, devido ao atrito entre a pastilha e o disco. Assim com o decorrer do tempo o disco meio que afina, e assim com este dente tem de quebrar a quina para que as pastilhas não fiquem assobiando no primeiro momento, mas que no decorrer do tempo ela irá assentar em seu local de trabalho.
E isto não quer dizer que o caro irá perder em frenagem, apenas irá dar um cheiro de queimado e o assobio, mais nada.
As pastilhas do monza eu coloco sem quebrar quina pois meus disco não tem estes dentes, pois só tem um ano.
Agora, se tem alguém esmerilhando o lado de metal da pastilha pra assentar na pinça, aí tem coisa errada, pois no meu carro é tirar uma e por outra.
Mas quem pode se dar ao luxo de por uma pastilha de 60 paus a por uma de 18, por uma espessura de 2mm de diferença num material de fricção, fique a vontade. Só acho bobagem pagar mais pelo mesmo. Aliás, dá pra comprar mais 2 jogos.
E isto não quer dizer que o caro irá perder em frenagem, apenas irá dar um cheiro de queimado e o assobio, mais nada.
As pastilhas do monza eu coloco sem quebrar quina pois meus disco não tem estes dentes, pois só tem um ano.
Agora, se tem alguém esmerilhando o lado de metal da pastilha pra assentar na pinça, aí tem coisa errada, pois no meu carro é tirar uma e por outra.
Mas quem pode se dar ao luxo de por uma pastilha de 60 paus a por uma de 18, por uma espessura de 2mm de diferença num material de fricção, fique a vontade. Só acho bobagem pagar mais pelo mesmo. Aliás, dá pra comprar mais 2 jogos.
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