tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho vindo da roda dianteira esquerda

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Hugo Caldeira Qua 04 Jun 2008, 11:45

Thales, sábado vou olhar isso e posto pra você o resultado!
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Alexandre Henrique Qua 04 Jun 2008, 11:48

Hugo, vê se dá para fazer como o Cristiano falou de ir vocês dois no mecânico, pois resolveria tudo junto
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Hugo Caldeira Qua 04 Jun 2008, 11:55

Uai, vai depender do Thales, se ele quizer marcar a gente resolve isso!
Abraços!
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 11:59

Hugo Caldeira escreveu:Uai, vai depender do Thales, se ele quizer marcar a gente resolve isso!
Abraços!


Em q bairro eh esta oficina q vcs vao?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Hugo Caldeira Qua 04 Jun 2008, 12:04

Emerson, vou levar na Auto Center BH, fica na rua Olinto Magalhães, no Padre Eustáquio.
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 12:39

Hugo Caldeira escreveu:Emerson, vou levar na Auto Center BH, fica na rua Olinto Magalhães, no Padre Eustáquio.


Hum...blz!

Achei q fosse perto da casa do Cris

Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 13:11

Thales, verifique o sequinte. Pode ser que a sua pinça de freio esteja um pouco torta. Como o mecanico desbastou as pontos e o barulho paraou por um tempo, pode ser alguma mola das piças que esteja cansada. Dai a medida que vc anda e freia ela não volta a pinça totalmente dai o barulho ter voltado após algum tempo.
Outra possibilidade é que o seu disco esteja sofrendo uma dilatação irregular. Disco frio sem barulho disco quente começa o barulho. Outra possibilidade é que o cubo esteja um pouco torto.
Mas por favor descreva o barulho.
Um chiado continuo rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Ou um som intermitente rrr rrrr rrrrrr rrrrrr rrrrr rrrr rrr rrrr rrr
um som continuo indica que não é empenamento, pois pega em todo o disco (se for o caso de ser no disco). Son intermitente indica possiveis empenamentos.
Uma última pergunta. Voce usou estepe recentemente nesta roda ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Qui 05 Jun 2008, 14:09

alfbh2001 escreveu:Thales, verifique o sequinte. Pode ser que a sua pinça de freio esteja um pouco torta. Como o mecanico desbastou as pontos e o barulho paraou por um tempo, pode ser alguma mola das piças que esteja cansada. Dai a medida que vc anda e freia ela não volta a pinça totalmente dai o barulho ter voltado após algum tempo.
Outra possibilidade é que o seu disco esteja sofrendo uma dilatação irregular. Disco frio sem barulho disco quente começa o barulho. Outra possibilidade é que o cubo esteja um pouco torto.
Mas por favor descreva o barulho.
Um chiado continuo rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Ou um som intermitente rrr rrrr rrrrrr rrrrrr rrrrr rrrr rrr rrrr rrr
um som continuo indica que não é empenamento, pois pega em todo o disco (se for o caso de ser no disco). Son intermitente indica possiveis empenamentos.
Uma última pergunta. Voce usou estepe recentemente nesta roda ?

alfbh,
O som é o seguinte depois q estou andando com o carro uns 10 minutos começa, dae eu piso no freio ele para depois de um tempo volta novamente. O mais esquisito que do nada ele some, resumindo ele nao dura muito tempo.
Sobre o estepe nao usei nao.
Valeu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Alexandre Henrique Qui 05 Jun 2008, 14:17

Então Thales toda vez que vc pisa no freio o barulho some???? então pode ser o que o Alberto falou a mola ou os pistões estão cansados ou precisando de uma lubrificação


Última edição por Alexandre Henrique em Qui 05 Jun 2008, 16:05, editado 2 vez(es)
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Qui 05 Jun 2008, 14:36

Alexandre Henrique escreveu:Então Thales toda vez que vc pisa no freio o barulho some???? então pode ser o que o Alberto falou a mola ou os pistões estão cansados ou precisando de uma lubrificação

Alexandre,
Vou esperar o Hugo verificar o dele, parece que estou com o mesmo problema dele. Se ele tbm nao descobrir vou levar o carro numa autorizada, nao gosto de ficar mexendo muito no carro.. as vezes conserta uma coisa e estraga outra.
Valeu pela dica.
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Hugo Caldeira Qui 05 Jun 2008, 14:41

Thales, sábado agora vou levar o carro pra olhar o problema e te falo, pois o meu carro quando pisa no freio o barulho para entendeu, e quando eu solto o freio, ou acelero, ele faz o barulho, um barulho que parece mais uma corrente solta. Mas de qualquer forma eu te falo no sábado ok?
Abraço!
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Sex 06 Jun 2008, 12:05

Hugo Caldeira escreveu:Thales, sábado agora vou levar o carro pra olhar o problema e te falo, pois o meu carro quando pisa no freio o barulho para entendeu, e quando eu solto o freio, ou acelero, ele faz o barulho, um barulho que parece mais uma corrente solta. Mas de qualquer forma eu te falo no sábado ok?
Abraço!

Hugo,
tranquilo velhinho.
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Sex 06 Jun 2008, 13:41

Bom dia. Te perguntei pelo estepe pq as vezes acontence de o carro estar com um estpe com roda e ferro e os parafusos de rodas de liga são muito longos para as rodas de ferro. Dai, quando vc aperta a roda o parafuso entra mais que o normal e pode estragar algo dentro do cubo. Mas se vc não usou estepe não deve ser isto.
A algum tempo eu estava com um barulhinho chato, só que na roda traseira. Levei no meu mecanico e confiança e descobrimos que o problema era uma das molas do frei traseira que tinha soltado um dos lados, daí ela ficava raspando dentro do tambor de freio.
De repente ....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Sex 06 Jun 2008, 20:44

alfbh2001 escreveu:Bom dia. Te perguntei pelo estepe pq as vezes acontence de o carro estar com um estpe com roda e ferro e os parafusos de rodas de liga são muito longos para as rodas de ferro. Dai, quando vc aperta a roda o parafuso entra mais que o normal e pode estragar algo dentro do cubo. Mas se vc não usou estepe não deve ser isto.
A algum tempo eu estava com um barulhinho chato, só que na roda traseira. Levei no meu mecanico e confiança e descobrimos que o problema era uma das molas do frei traseira que tinha soltado um dos lados, daí ela ficava raspando dentro do tambor de freio.
De repente ....

alfbh2001,
excelente essa sua informação, no momento estou com roda de ferro mais com certeza vou colocar liga e ja vou ficar atento a questão dos parafusos.
Valeu mesmo irmão, abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Hugo Caldeira Sáb 07 Jun 2008, 10:43

Thales, o mecanico olhou hoje pra mim, o problema do meu carro é a pinça, onde se encaixa as pastilhas. Com o tempo essa pinça desgasta, isso significa que a pastilha fica "solta", e quando vc pisa no freio ela prende a pastilha. Porém em vez de trocar a pinça ele me deu outra dica, que é um spray, que cola a pastilha na pinça sacou? Não é gambiarra. Só que não pude resolver isso hoje, porque ele estava sem o spray, então combinei com ele sábado que vem, vou deixar o carro lá, pois ele cola e o carro tem que ficar duas horas, parado até fixar a cola... O serviço vai ficar em R$ 20.00. Se vc quiser dar uma conferida no seu carro, poderemos marcar no próximo sábado cedo para resolver o seu problema, que parece ser simples igual ao meu!


Abraço!
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Alexandre Henrique Sáb 07 Jun 2008, 11:06

Hugo, a colocação dessa cola, não inteferirá em uma troca futura, pois se esta colando, não vai dar trabalho para retira-la na próxima troca.

o cara não tinha a pinça não?
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Hugo Caldeira Sáb 07 Jun 2008, 11:32

Não Alexandre, só quando for trocar as pastilhas, que aí sim eu troco a pinça, como as minhas pastilhas são novas não vou precisar mecher com a pinça tão cedo! Thales, se caso vc for lá no sábado comigo, eu te arrumo o jogo de pastilhas que tenho lá em casa, são novas e estão na caixa, vc aproveita e troca!
Hugo Caldeira
Hugo Caldeira
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 133
Idade : 40
Modelo Carro : TIPO MPI 97 / VINHO
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Seg 09 Jun 2008, 11:21

Hugo Caldeira escreveu:Não Alexandre, só quando for trocar as pastilhas, que aí sim eu troco a pinça, como as minhas pastilhas são novas não vou precisar mecher com a pinça tão cedo! Thales, se caso vc for lá no sábado comigo, eu te arrumo o jogo de pastilhas que tenho lá em casa, são novas e estão na caixa, vc aproveita e troca!

Hugo,
maravilha ser so a pinça, espero que o meu tbm seja rsss. Sobre a pastilha eu agradeço é que as minhas tbm estao novas e acho que nao vai precisar trocar mais sempre acontece algum emprevisto. Me passa seu tel por MP pra poder combinar com vc o horario pra nao te atrapalhar.

Abraço irmao.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Seg 09 Jun 2008, 19:02

Ai Thales já consegui arrumar o barulho... Esses brulhos sao muito dificeis de distinguir... o meu tava assim igual ao seu custei mas consegui descobrir... Abracao ai!! T+!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Ter 10 Jun 2008, 08:54

Gui escreveu:Ai Thales já consegui arrumar o barulho... Esses brulhos sao muito dificeis de distinguir... o meu tava assim igual ao seu custei mas consegui descobrir... Abracao ai!! T+!!
No seu era qual o problema?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Ter 10 Jun 2008, 11:44

O meu era as roscas da pinca do freio q tinha espanado ai... a pinca estava froucha e ficava xiando... só parava qndo acionava os freios... pq automaticamente ela se prendia ao disco... So espanou uma rosca apenas... ai levei no torneiro ele refez a rosca e ficou filé... se ta xiando e para qndo vc aciona os freios pode ter alguma coisa ligada a isso sabe... Abracao ai!! T+!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Ter 10 Jun 2008, 13:50

Gui escreveu:O meu era as roscas da pinca do freio q tinha espanado ai... a pinca estava froucha e ficava xiando... só parava qndo acionava os freios... pq automaticamente ela se prendia ao disco... So espanou uma rosca apenas... ai levei no torneiro ele refez a rosca e ficou filé... se ta xiando e para qndo vc aciona os freios pode ter alguma coisa ligada a isso sabe... Abracao ai!! T+!!!

Opa vou veririficar isso entao, valeu Gui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Convidad Ter 10 Jun 2008, 18:46

Thales... Vai lá se nao for isso vamos pensar em outra hipotese... Abracao ai!! T+!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da roda dianteira esquerda - Página 2 Empty Re: Barulho vindo da roda dianteira esquerda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos