Vazamento na roda trazeira
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Re: Vazamento na roda trazeira
Ai galera to de volta meu tipão ta beleza voltei da praia esta semama e quando fui andar com o carro percebi que o freio tava la em baixo olhei o reservatorio de fluido e tava quase vazio comprei fluido e enchi no dia seguinte percebi uma poça de olho na garagem e o reservatorio vazio novamente ta vazando olho na roda traseira do lado do passageiro resolvi tirar a roda pra checar e percebi que ta escorrendo olho do lado de dentro da campana o que sera que pode ser?
Convidad- Convidado
Vazamento na roda trazeira
"andre lucas escreveu:Ai galera to de volta meu tipão ta beleza voltei da praia esta semama e quando fui andar com o carro percebi que o freio tava la em baixo olhei o reservatorio de fluido e tava quase vazio comprei fluido e enchi no dia seguinte percebi uma poça de olho na garagem e o reservatorio vazio novamente ta vazando olho na roda traseira do lado do passageiro resolvi tirar a roda pra checar e percebi que ta escorrendo olho do lado de dentro da campana o que sera que pode ser?
Cilindro da roda traseira, ou mais conhecido como "burrinho" está com algum reparo estourado.
Re: Vazamento na roda trazeira
Tópico movido.
Provavelmente seu cilindro de roda está com os reparos estourados e você deve trocá-los o mais rápido possível, pois o fluído continuara a abaixar cada vez mais rápido e você irá ficar sem freios, além de entrar ar no sistema.
Pra trocar é muito fácil. Como você já desmontou o tambor de freios e viu que é nele o problema, solte a porca da conexão da tubulação e os parafusos que prendem o cilindro e ficam atrás do "espelho" da roda (normalmente o bico da sangria tem uma borrachinha que mantém o orifício limpo para a sangria. Se tiver coloque-o na saída do caninho para que não se perca o fluído de freio).
Remonte a peça nova prendendo primeiro os dois parafusos e depois a conexão. Coloque novamente o tambor e faça a sangria do sistema (você irá necessitar de alguém para ajudá-lo).
Peça a pessoa que bombe o pedal de freio mesmo que chegue até o final do curso deste, e após umas quatro ou cinco "bombadas" peça a pessoa que segure o pedal na altura que ele estiver fazendo força, e você, então, abre o bico de sangria. O pedal irá desce até o fim do curso e a pessoa que estiver bombando deverá segurá-lo lá até que você feche a sangria.
Na sangria você irá observar que num primeiro momento irá sair ar e logo após aar misturado com o fluído velho.
Faça este procedimento até sair o fluído novo e limpo, e faça a regulagem do freio traseiro na catraca de regulagem.
Complete sempre o reservatório para que não fique sem o fluído de freio. A pessoa que estiver lhe ajudando pode fazer isto entre uma sangria e outra.
Qualquer dúvida estamos aí.
Um abraço.
Provavelmente seu cilindro de roda está com os reparos estourados e você deve trocá-los o mais rápido possível, pois o fluído continuara a abaixar cada vez mais rápido e você irá ficar sem freios, além de entrar ar no sistema.
Pra trocar é muito fácil. Como você já desmontou o tambor de freios e viu que é nele o problema, solte a porca da conexão da tubulação e os parafusos que prendem o cilindro e ficam atrás do "espelho" da roda (normalmente o bico da sangria tem uma borrachinha que mantém o orifício limpo para a sangria. Se tiver coloque-o na saída do caninho para que não se perca o fluído de freio).
Remonte a peça nova prendendo primeiro os dois parafusos e depois a conexão. Coloque novamente o tambor e faça a sangria do sistema (você irá necessitar de alguém para ajudá-lo).
Peça a pessoa que bombe o pedal de freio mesmo que chegue até o final do curso deste, e após umas quatro ou cinco "bombadas" peça a pessoa que segure o pedal na altura que ele estiver fazendo força, e você, então, abre o bico de sangria. O pedal irá desce até o fim do curso e a pessoa que estiver bombando deverá segurá-lo lá até que você feche a sangria.
Na sangria você irá observar que num primeiro momento irá sair ar e logo após aar misturado com o fluído velho.
Faça este procedimento até sair o fluído novo e limpo, e faça a regulagem do freio traseiro na catraca de regulagem.
Complete sempre o reservatório para que não fique sem o fluído de freio. A pessoa que estiver lhe ajudando pode fazer isto entre uma sangria e outra.
Qualquer dúvida estamos aí.
Um abraço.
Halles- MODERADOR
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Data de inscrição : 06/09/2009
Re: Vazamento na roda trazeira
Boa tarde galera alguém sabe quanto devo gastar para fazer os freios dianteiros e trazeiros substituindo tudo pastilha.disco,pinça,lona,cilindroetc. e mais mão de obra com pçs originais?
Convidad- Convidado
Re: Vazamento na roda trazeira
As lonas traseiras estão por volta de 40,00 o par, os cilindros traseiros (burrinho) por volta de 25,00 cada, panelas se necessário a troca, na faixa de 40,00 cada esse valor vale também para os discos, as pastilhas na faixa de uns 40,00, as pinças precisa cotar, mas pode-se trocar os reparos, sai mais barato e mão de obra de 60,00 a 100,00 depende do mecânico.
Isso para peças paralelas que funcionam bem de qualquer maneira, agora se faz questão de originais, além de mais dificil de encontrar o preço é bem mais salgado.
Acesse o site do mercadocar, por telefone voce pode cotar, as peças são de boa qualidade...
http://www.mercadocar.com.br/
Isso para peças paralelas que funcionam bem de qualquer maneira, agora se faz questão de originais, além de mais dificil de encontrar o preço é bem mais salgado.
Acesse o site do mercadocar, por telefone voce pode cotar, as peças são de boa qualidade...
http://www.mercadocar.com.br/
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