tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

4 participantes

Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por vinimooca1 Sáb 10 Ago 2013, 03:12

Eae galera beleza?! Bom, estou precisando de um sensor de temperatura do ar, que sai do coletor!

Já dei uma pesquisada aqui em varias lojas entre elas : Koga-Koga, Templa, e mais algumas que não me recordo o nome e os mesmo não tem esse sensor, alguém tem para vender ou então sabe onde eu posso comprar um?

Obrigado!!!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Re: Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por Halles Sáb 10 Ago 2013, 10:14

Sensor do ar fica no tbi, junto ao bico (uma espécie de bolinha vermelha). O do coletor é o de água, que mede a temperatura do motor pra a injeção.
Qual você quer realmente?
Halles
Halles
MODERADOR
MODERADOR

Masculino
Número de Mensagens : 1319
Idade : 52
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie azul 93/94
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Re: Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por shark Sáb 10 Ago 2013, 10:28

vinimooca1 escreveu:Eae galera beleza?! Bom, estou precisando de um sensor de temperatura do ar, que sai do coletor!

Já dei uma pesquisada aqui em varias lojas entre elas : Koga-Koga, Templa, e mais algumas que não me recordo o nome e os mesmo não tem esse sensor, alguém tem para vender ou então sabe onde eu posso comprar um?

Obrigado!!!
O sensor de temperatura da água plug azul, tem o da MTE THONSON, deve estar por volta de 20,00 a 30,00 paus...Agora...Vini, qual critério você chegou para determinar que o do ar, que fica no TBI em cima do bico como o Halles falou, esta com defeito? É muito difícil dar pau nesse sensor e se realmente estiver com pau, o que pode ser que não, é dificílimo de achar e se achar vc vai ter que ter um belo bolso, preste atenção nessas avaliações que você anda fazendo, se não vc vai ficar sem tipo...
Especifique que sintomas o carro tá dando, para sabermos como vc chegou ao sensor do ar, véio!!!

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Re: Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por vinimooca1 Sáb 10 Ago 2013, 14:32

Opa eae shark blz, então no caso eu iria troca esse sensor para ver se arrumava o pal da gazolina!! Mais como você mesmo disse esse sensor é dificil de dar pal, então eu vou comprar um multimetro e fazer o teste antes de gastar $$. (Nota: No GNV o carro roda normal, e necessita do ar do mesmo jeito então provavelmente o problema não esta no sensor e sim em outro lugar!)


vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Re: Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por taturana2 Sáb 10 Ago 2013, 19:13

eu tenho um sensor desse.Mas acho melhor vc comprar um multmetro e testar o sensor primeiro ,ficar trocando pecas por achar que tem defeito sem ter certeza da um preju no bolso ,e um multimetro e boa vontade garanto a vc que vai te ajudar muito a arrumar o carro e nao gastar em pecas a toa ,ve ai ,qualquer coisa da um help.
taturana2
taturana2
TIPEIRO CHAPA PRETA
TIPEIRO CHAPA PRETA

Masculino
Número de Mensagens : 884
Idade : 60
Modelo Carro : tipo1.6 ie
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Re: Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por vinimooca1 Dom 11 Ago 2013, 00:37

taturana2 escreveu:eu tenho um sensor desse.Mas acho melhor vc comprar um multmetro e testar o sensor primeiro ,ficar trocando pecas por achar que tem defeito sem ter certeza da um preju no bolso ,e um multimetro e boa vontade garanto a vc que vai te ajudar muito a arrumar o carro e nao gastar em pecas a toa ,ve ai ,qualquer coisa da um help.
Comprei o multimetro, agora vou fazer o teste e ver no que vai dar, qualquer coisa eu posto aqui dinovo, valeu taturana!!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi! Empty Re: Sensor de temperatura AR , próximo ao tbi!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos