tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compro Fechadura tampa do porta mala

4 participantes

Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Ter 23 Jul 2013, 18:16

Eae galera estou precisando de uma Fechadura para tampa do porta mala , alguêm que tenha sobrando para vender?

Valeu!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por shark Ter 23 Jul 2013, 20:56

Sobrando?-rsrsrs, Vini, descreva o problema que esta tendo com a fechadura, quem sabe a gente te da alguma idéia e vc repara a sua mesmo, se tiver sorte, já resolve, ok?

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Ter 23 Jul 2013, 21:55

Sim , sobrando shark , as vezes fico me pensando em comprar um tipo só pra te peças reserva , KKK , vai que alguem tenha e esteja sobrando KKK

Mais sobre arrumar um jeito , eu acho que não vale apena, porque ela quebrou o ferro onde é presa pelo parafuso! ;/

Valeu!!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por shark Ter 23 Jul 2013, 23:47

Vini, a fechadura da tampa da mala, se não estou errado é composta de 3 partes, o miolo (onde se coloca a chave, ou tambor, que fica na tampa de fora para dentro), a tranca prórpiamente dita e que fica na carroceria, presa por dois parafusos e com um pino no centro, e a lingueta na tampa (embaixo), presa por dois parafusos, que se atraca a tranca pra fechar, e também onde é presa a haste do solenoide (fechadura elétrica)... Onde quebrou filho?-rsrsrs
Esse ferro é de qual parte?rsrs E que ferro, porque a maioria é presa por chapas...

Não to te dizendo que conseguiremos te dar alguma idéia de concerto, mas enquanto vc procura essa fechadura, bate uma foto do local e soka aqui, quem sabe vc nem tenha que procurar, certo?

Num perde tempo, bora disparar essa câmera, vamos ver também se vc é um bom fotografo-kakakakakakaka

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Qua 24 Jul 2013, 00:25

Bom postei uma imagem, e nela circulei o local onde quebrou e aonde estava com problema, creio eu que não de para se resolver, mais enfim.. rs
Compro Fechadura tampa do porta mala Yvg

Valeu shark!!!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por shark Qua 24 Jul 2013, 10:26

A peça do circulo menor, é um pino rebitado, basta apoia-la em uma peça de ferro (morça, por exemplo) e na parte de cima, pancadas com um martelinho de bola do centro para as extremidades. Esse defeito ocorre porque a pressão do rebite desgata criando folga. O metal é mais mole e com pancadas bem dadas e apoiado, se molda novamente preenchendo a folga, Esse processo fiz na minha a mais de dois anos e ta de boa...
No do circulo maior se estragou a área de fixação do parafuso, pode-se recorrer a um serralheiro, para que ele solde com elétrica mesmo um outro pedaço de formato igual, e depois com um rebôlo (esmeril) tirar de pouco o excesso de solda para dar acabamento.
Bobeou, um simples café paga isso...

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Qua 24 Jul 2013, 22:38

Hum , vou optar por fazer isso mesmo irá sair mais barato, obrigado shark!!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Sex 09 Ago 2013, 01:46

Shark, levei a fechadura, em um amigo meu e o mesmo soldou, agora tenho que resolver para fixar ela, pois está ruim também , mais ja dei uma pesquisada no fórum e vou por em prática!!

Agora sobre o pino rebitado, será que se eu dar umas martelada nele resolve? Há alguma outra maneira de se fixar?

Valeu!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por metalico-ba Sex 09 Ago 2013, 08:19

A minha quebrou bem na ponta onde é colocado o parafuso que a prende na tampa, comprei outra no ferro-velho por R$ 20,00. Veja o que é melhor para você, se pagar para soldar e levar para morsa ou comprar outra no ferro-velho, pois como todos nós sabemos, consertar é a maneira mais barata sem dúvidas, mas tem algumas coisas que não vale a pena o trabalho, tempo, custo e ainda não fica perfeito. Abraços.
metalico-ba
metalico-ba
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 197
Idade : 41
Modelo Carro : Tipo 1.6 spi 1994
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por shark Sex 09 Ago 2013, 10:04

vinimooca1 escreveu:Shark, levei a fechadura, em um amigo meu e o mesmo soldou, agora tenho que resolver para fixar ela, pois está ruim também , mais ja dei uma pesquisada no fórum e vou por em prática!!

Agora sobre o pino rebitado, será que se eu dar umas martelada nele resolve? Há alguma outra maneira de se fixar?

Valeu!
O Vini, o que o Metalico postou esta correto, as vezes em um desmanche e a preço bom vc encontra a fechadura. Sobre o lance de rebite e se for esse o problema, não tem outra solução a não ser essa. Tem que tirar o jogo. Faz o seguinte, bate uma foto boa dela e posta aqui, e ai sim, tento te passar um jeito de como fazer, ok?

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por taturana2 Sex 09 Ago 2013, 15:47

tive esse problema da folga no rebite tambem tentei colocar outro rebite mas depois de um tempo folgava novamente ai fiz o seguinte ,arrumei um parafuso de um centimetro +ou -comprimento fiz um furo no centro e com um martelinho dei umas batidas com um pino de aco no furo ai ficou justo isso tem uns dois anos e ta assim ate hoje sem folgas ! P.s tenho guardado aqui uma, fechadura zero,nova que comprei a pouco tempo ,quando vi na loja nao pensei duas vezes ,vai que da pau na do carro tenho essa de reserva,to procurando o batente tambem .
taturana2
taturana2
TIPEIRO CHAPA PRETA
TIPEIRO CHAPA PRETA

Masculino
Número de Mensagens : 884
Idade : 60
Modelo Carro : tipo1.6 ie
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por shark Sex 09 Ago 2013, 15:57

Ai,ai, se tava sobrio?-rsrs, Nem passou pela minha cabeça trocar o rebite-rsrs, Eu apenas macetei ele, para que o material incha-se e prendesse de novo, e isso faz mais de dois anos-kakakakakaka, E isso foi de raiva por ter que andar deitado no porta-malas, pra descobrir porque a maledeta abria-kakakakakakaka, Ai eu tava de fogo mesmo-rsrsrs
Passa aqui em casa Batmam que tenho a tranca de baixo aqui sobrando pra vc, rsrs, mas num vai inventar de trocar o rebite por um parafuso-kakakakakakakaka
Leva ela na faixa, pra vc que é meu amigo, mas não espere tomar a Tequila que vc me deu, porque já era véio-kakakakakakaka, Mas tem suco de cevada, ok?-rsrs Ah! me liga antes, pra ver se estou em casa, sabe como é, tem que agendar-rsrsrs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por taturana2 Sex 09 Ago 2013, 16:42

ja detonou o destilado Shark ? ainda bem que vc nao e muito chegado no suco de cevada rsrsrsrsrs assim sobra mais ,xa cumigo brother assim que der do um pulo ai pra prosear e te levo outra .Tem que ser meio na moita pois se D.Fina desconfiar o pau de macarrao vai cume !kkkkkkkkk
taturana2
taturana2
TIPEIRO CHAPA PRETA
TIPEIRO CHAPA PRETA

Masculino
Número de Mensagens : 884
Idade : 60
Modelo Carro : tipo1.6 ie
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Sáb 10 Ago 2013, 03:00

Hoje não deu tempo de eu mexer com o porta mala, pois troquei as bieletas e o terminal de direção, mas amanhã irei mexer no porta mala e ver se consigo dar um jeito!!

Valeu t+

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por vinimooca1 Qui 12 Set 2013, 00:49

Eae galera, desculpa ressussitar o defunto do tópico , mais enfim , dei uma geral no porta malas , fixei a fechadura junto com a placa, e ficou zera.

O unico problema é que no rebite, dei varias marretada e não resolve a folga , ja estou a ponto de desistir, teria um esquema de eu trocar esse maledito ou fazer uma adaptação?

Uma outra duvida, no porta mala, tem duas borrachas parafusadas, no entanto elas estão bem acabadas, será que consigo encontrar essas borrachas?

Valeu brigado!!

vinimooca1
TIPEIRO
TIPEIRO

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 30
Modelo Carro : Fiat Tipo 1.6 i.e
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por shark Qui 12 Set 2013, 09:35

vinimooca1 escreveu:Eae galera, desculpa ressussitar o defunto do tópico , mais enfim , dei uma geral no porta malas , fixei a fechadura junto com a placa, e ficou zera.

O unico problema é que no rebite, dei varias marretada e não resolve a folga , ja estou a ponto de desistir, teria um esquema de eu trocar esse maledito ou fazer uma adaptação?

Uma outra duvida, no porta mala, tem duas borrachas parafusadas, no entanto elas estão bem acabadas, será que consigo encontrar essas borrachas?

Valeu brigado!!
taturana2 escreveu: tive esse problema da folga no rebite tambem tentei colocar outro rebite mas depois de um tempo folgava novamente ai fiz o seguinte ,arrumei um parafuso de um centimetro +ou -comprimento fiz um furo no centro e com um martelinho dei umas batidas com um pino de aco no furo ai ficou justo isso tem uns dois anos e ta assim ate hoje sem folgas ! P.s tenho guardado aqui uma, fechadura zero,nova que comprei a pouco tempo ,quando vi na loja nao pensei duas vezes ,vai que da pau na do carro tenho essa de reserva,to procurando o batente tambem .

Não são marretadas e sim com um tipo de punção quase do mesmo diâmetro para forçar as bordas do rebite, que é a área que vai se moldar de novo para que ele fique justo...


shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Fechadura tampa do porta mala Empty Re: Compro Fechadura tampa do porta mala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos