tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo

Ir para baixo

Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo Empty Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo

Mensagem por Convidad Dom 25 Jul 2010, 20:09

Quem usa o carro todos os dias não se cansa de procurar formas e maneiras de gastar menos combustível. E já faz um bom tempo que o gás natural veicular, o popular GNV, serve de alternativa para muitos que pretendem economizar!? Mas para que isso seja algo realmente positivo, é preciso muita atenção e olho crítico na instalação e manutenção do equipamento.
Então, pra começar, preste atenção na instalação do kit GNV, que não exige que nada seja retirado do veículo. Ele recebe apenas mais um canal de alimentação do motor, o que envolve entre outros itens, o cilindro (tanque) de gás, a tubulação de alta pressão, um manômetro e o sistema de injeção.
Estes são apenas alguns problemas encontrados numa instalação descuidada e que fere a imagem do combustível no mercado. Por conta disso, muita gente acha que o GNV é responsável pelo ressecamento do motor.
O variador de avanço é responsável por antecipar a centelha na câmara de combustão, possibilitando a queima completa do gás. Sem ele, o motor perde a lubrificação porque o óleo acaba sendo queimado também. Na verdade, ao fazer uma instalação bem feita no veículo, o GNV trás vantagens para o motor e também para o bolso do proprietário
Mas nem tudo são flores. Infelizemente, na prática, o carro movido a gnv perde cerca de 10% de potência e exige mais do sistema de ignição, o que deixa mais curto o intervalo da troca das velas. além do mais, é preciso abrir mão de um espaço considerável no porta-malas.
E vale um lembrete importante. Antes de encostar na oficina, o motorista interessado em converter o carro para o GNV precisa de uma autorização prévia do Detran - Departamento Estadual de Trânsito, para modificar o documento. Depois, é só fazer a instalação em uma oficina credenciada pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, e levar o veículo até o posto de inspeção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo Empty Re: Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo

Mensagem por Convidad Seg 26 Jul 2010, 10:59

eu iria colocar gnv no meu tipo...o problema é o espaço do porta malas..se colocar 2 cilindros de 7,5 fica ruim ou um de 10m/3 fica pior....estou pensando em colocar o chip do alcool..ainda nao sei..valew

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo Empty Re: Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo

Mensagem por Convidad Ter 27 Jul 2010, 14:57

Usei no meu um de 16 e para não perder mais espaço na mala, trabalhei o suporte do cilindro (fiz o mesmo em meia lua, contornando o local do estepe que tive que usar aro 13) e ficou um espaço razoavel.

Agora, se não me engano, dá pra colocar o de 10 embaixo do carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo Empty Re: Os cuidados na hora de colocar GNV no seu veículo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos