tipo clube brasil - forum tipoclube.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

3 participantes

Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Ter 08 Set 2009, 19:11

Pessoal essa semana fiz uma viagem para Andrelândia, usei um caminho que tem uma serra com subidas e descidas muitos fortes, na descida os freios aqueceram muito, o pedal ficou muito duro e cheiro de queimado foi forte. Deixei ele resfriar e hoje pela manhã utilizei o carro e os freios ainda estao duros e o carro freiando mal. o óleo esta normal. será que terei que fazer os freios?
Outra baixa no carro é que meu escapamento de inox quebrou inteiro, tive que retirar e agora esta sem abafador traseiro Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_sad

Foto do tubo ja desmontado (o quebrado esta na parte de cima)

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Escape



abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por shark Ter 08 Set 2009, 21:09

Bonard, verifique as pastilhas do dianteiro, pode ter vitrificado nesse aquecimento, e até mesmo as lonas, se isso aconteceu, além dos freios ficarem duros, haverá perda de aderência das mesmas ao disco e claro perda de eficiência de frenagem também.
É dificil algo no sistema de freios que faça com que os mesmos superaqueçam, a não ser que os mesmos (pastilhas e lonas) estivessem encostando direto, mais provavel é que vc se serviu pouco de reduzidas ou usou uma marcha mais longa nesta serra e agindo mais nos freios.
Pensa nisso ok?

Abs
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Ter 08 Set 2009, 22:05

Valeu shark eu descobri a razão, as pastilhas eram novas, mas as lonas estavam gastas sem dar boa regulagem ai sobrecarregou o freio da frente.Vou fazer a troca das mesmas, eu so consegui descer pq usei muita reduzida, pq o freio acabou na viagem ainda Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_eek .

Vou ver quanto vai ficar e falo.Valeu



abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por ELTON_GUSMAO Qua 09 Set 2009, 11:52

o que pode ter acontecido (tenho quase certeza) o fluido de freio deve ter fervido, e com isso a perda de eficiencia dos freios

O correto agora é a substituição do fuido completo, eu aconselho colocar o dot 4 pois a temperatura de ebulição dele é maior

Não coloque dot 5 ou 6, pois alem de serem carrisimos, nossos carros não estão preparados para tal

custos

dot 3 R$ 8,00
dot 4 R$ 13,00

(valores medios)

cada carro tem uma quantidade, o tipo eu não sei, a meriva é 0,800 litros ou 800 ml hehehehe

abraços
ELTON_GUSMAO
ELTON_GUSMAO
TIPEIRO EXPERT
TIPEIRO EXPERT

Masculino
Número de Mensagens : 677
Idade : 44
Modelo Carro : Logan 1.6 2013 / Clio 1.0 16V 2003
Data de inscrição : 24/06/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 20:02

Opa Valeu Elton vou olhar essa possibilidade tb do óleo, hj fui ver o preço das lonas traseiras achei por 67,00 caro nao?As pastilhas vou usar do Monza que saem bem mais em conta.
Vou procurar as lonas em outras lojas e o escape colocarei original.


abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 21:27

Se vc andar da forma que está o seu velocimetro, é fácil de entender porque os freios não funcionaram Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_eek Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_lol.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 21:31

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_lol é Alexandre Rocha essa velo ta meio anormal né, foi um dia meio estranho aí Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_lol
No dia da serra eu desci a 40 Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_rolleyes . hehehehehehe


Abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 21:36

Ta bom, vou acreditar porque foi a serra e na descida.

De boa sorte tira o pé...do acelerador é claro Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_twisted.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 21:40

è Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_lol na serra com aquelas curvas e abismos Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_pale .
Mas eu ando devagar e ultimamante diminui mais ainda.

abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Alexandre Henrique Qui 10 Set 2009, 09:28

Bonard, pede para recolocarem o escap inox e tenta fazer uma fixação melhor para ele... o som que ele emite não tem preço hehehe
Alexandre Henrique
Alexandre Henrique
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 2158
Idade : 53
Modelo Carro : Tipo 1.6 ie 95
Data de inscrição : 18/03/2008

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Qui 10 Set 2009, 10:07

É Alê o som era empolgante mesmo, mas ja dei umas 3 soldas nele e vira e mexe quebra, o dono da oficina ja até sabe o que eu vou querer Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Icon_lol .Vo tentar vamos ver se com abraçadeira eu posso resolver o problema.


abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Convidad Ter 21 Ago 2012, 15:54

consertei meu escapamento pra lá de 50 vezes! rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por shark Ter 21 Ago 2012, 16:31

Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Bonard em Qui 10 Set 2009, 10:07





As vagas para coveiros estão preenchidas, e os que tem no site estão em greve...
Prestem atenção as datas de postagens, tópicos estão sendo revisados e muitos irregulares serão excluidos, posteriormente, e havera perda de mensagens!

TÓPICO TRANCADO

ADM TIPOCLUBE
shark
shark
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino
Número de Mensagens : 3650
Idade : 68
Modelo Carro : Tipo 1.6 IE Prata
Data de inscrição : 18/03/2008

Ficha do personagem
cidade:

http://www.tipoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado) Empty Re: Viagem Fatídica(super aquecimento dos freios e escapamento quebrado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos